Skip to main content

Inscrições

 CONDIÇÕES GERAIS PARA INSCRIÇÃO 

As inscrições para participação no evento podem ser feitas tanto por aqueles que pretendem apresentar trabalho através de comunicação oral, como por aqueles que desejam participar como ouvintes.  

A inscrição, seja com apresentação de trabalho ou como ouvinte, se efetiva mediante o pagamento da taxa correspondente, segundo tabela abaixo.
 

A comprovação da condição de inscrição nas categorias acima deve ser apresentada no ato do credenciamento, juntamente com o comprovante do pagamento de inscrição.

 

 

ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÃO COMO OUVINTE
 
• acessar o sistema de inscrições, clicando no botão ‘INSCRIÇÕES’, disponibilizado no final desta página;
 
• fornecer os dados solicitados para acesso ao sistema;
 
• acessar o sistema clicando no botão “Entrar no sistema”;
 
• selecionar a categoria de participação no evento (professor, pesquisador, aluno de Graduação, de Pós-Graduação ou outros profissionais);
 
• informar os dados cadastrais e endereço;
 
• confirmar participação no evento;
 
• gerar boleto no botão “Gerar Boleto”, localizado no lado esquerdo da tela, para pagamento da respectiva taxa para efetivação da inscrição.
 

 

CONDIÇÕES GERAIS PARA INSCRIÇÃO DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHO PARA COMUNICAÇÃO ORAL 
 
• estar inscrito no evento;
 
• o trabalho deve estar na convergência da temática do evento, evidenciando elaboração teórica, rigor conceitual e operacionalização com categorias ou noções do pensamento de Michel Foucault;
 
• cada autor poderá inscrever um único trabalho;
 
• não é permitida a inscrição de trabalhos assinados por mais de um autor;
 
• o autor deve providenciar a devida revisão dos textos (tanto do resumo, como do trabalho completo) antes de encaminhá-los.


 
Orientações gerais para elaboração do resumo 
 
O resumo não poderá apresentar referências a vinculação institucional, pertencimento a grupos de pesquisa ou a programas de Pós-Graduação, assim como a professores orientadores, caso ocorra referências desta natureza, a proposta será automaticamente desconsiderada. No resumo deverão constar unicamente informações de ordem conceitual e teórico-metodológica, demonstrando adequada apropriação de ferramentas conceituais de Foucault, bem como uma clara definição de temática e de objetivo, assim como a indicação do emprego metodológico e das conclusões.



Formatação do Resumo
 
O arquivo do resumo do trabalho a ser anexado deverá apresentar as especificações de formatação indicadas abaixo. 
 
• título em negrito e maiúsculas alinhado à esquerda;
 
• nome do autor alinhado à direita, depois de uma linha de espaço do título;
 
• texto de 250 a 300 palavras depois de uma linha de espaço do nome do autor;
 
• sem parágrafo e sem referências; 
 
• programa Word for Windows (versão recente); 
 
• formato DOC; 
 
• fonte Times New Roman; 
 
• tamanho 12; 
 
• espaçamento simples;
 
• três palavras-chave separadas por ponto e vírgula. 



Orientações para o envio do resumo
 
• acessar o sistema de inscrições, clicando no botão ‘INSCRIÇÕES’, disponibilizado abaixo;
 
• fornecer os dados solicitados para acesso ao sistema;
 
• acessar o sistema clicando no botão ‘Entrar no sistema’;
 
• selecionar a categoria de participação no evento (professor, pesquisador, aluno de Graduação, de Pós-Graduação ou outros profissionais);
 
• informar os dados cadastrais e endereço;
 
• confirmar participação no evento;
 
• gerar boleto no botão ‘Gerar Boleto’, localizado no lado esquerdo da tela para pagamento da respectiva taxa que efetiva a inscrição;
 
• clicar no ícone ‘Trabalhos’;
 
• anexar o texto do resumo formatado segundo as instruções acima através do botão ‘Clique aqui para anexar seu trabalho’; 
 
• informar o título em letras maiúsculas, sem pôr ponto final;
 
• clicar no botão ‘Salvar trabalho’. 
 
O prazo para o envio dos resumos se encerra, impreterivelmente, no dia 31/03/2017.

Os autores dos resumos que, depois de analisados e aprovados pela Comissão Científica para apresentação, deverão enviar o texto completo para publicação nos Anais, de acordo com as especificações de formatação indicadas em seguida, até o dia 03/07/2017.



Formatação do trabalho completo
 
Considera-se Trabalho textos que se caracterizem como ensaios, estudos e/ou resultados de pesquisa que abordem temáticas e objetos novos ou já estabelecidos em diferentes áreas e campos de conhecimento em convergência com a área educacional e em consonância com a temática foucaultiana proposta. Desse modo, o texto completo deverá ter forma de artigo, com problemática anunciada e desenvolvida, conclusões e referências.

O texto completo deverá apresentar as especificações de formatação indicadas abaixo. 
 
• 3.200 a 4.000 palavras (de 8 a 10 páginas), incluindo notas  e referências; 
 
• papel tamanho A4; 
 
• programa Word for Windows (versão recente); 
 
• formato DOC;
 
• fonte Times New Roman; 
 
• tamanho 12; 
 
• espaçamento 1,5; 
 
• margens: superior e inferior 2,5; esquerda e direita 3,0; 
 
• alinhamento justificado; 
 
• título em maiúsculo, centralizado e em negrito (sem ponto final); 
 
• nome do autor alinhado à direita depois de uma linha de espaço do título; 
 
• nota de rodapé sinalizada com asterisco no nome do autor indicando sua vinculação institucional que deverá ser separada por hífen da informação do endereço eletrônico;
 
• depois de uma linha de espaço, o resumo, em espaço simples, tal qual enviado para avaliação quando da submissão, precedido pela palavra RESUMO (em maiúsculas e negrito) seguida de dois pontos; 
 
• depois de uma linha de espaço, após o termo PALAVRAS-CHAVE (em maiúsculas e negrito) e dois pontos, as três palavras-chave, em minúsculas, separadas por ponto e vírgula (as mesmas da submissão da proposta);
 
• depois de duas linhas de espaço, o texto do trabalho; 
 
• em seguida, depois de duas linhas de espaço as referências, apresentadas de acordo com as normas da ABNT. 
 



Instruções para envio do texto completo 
 
O texto completo, depois da aprovação do resumo, deverá seguir as orientações de formatação acima e ser enviado na forma de anexo para o e-mail textocnmf@faced.ufu.br com o nome completo do autor indicado no assunto (subject). 

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES QUANTO AO ENVIO DO TEXTO COMPLETO 
E À APRESENTAÇÃO DO TRABALHO
 
• Os textos que não obedecerem às instruções acima não serão publicados nos Anais do Colóquio.
 
• Para que o texto completo seja publicado nos Anais do Congresso, deverá ser enviado, impreterivelmente, até o dia 03/07/2017, na forma de anexo para o e-mail textocnmf@faced.ufu.br  com o nome completo do autor indicado no assunto (subject);
 
• A apresentação do trabalho deverá ser feita única e exclusivamente pelo seu autor no dia e sessão designados pela Comissão Organizadora.
 
• O autor que não estiver presente na apresentação de seu trabalho não receberá certificado de apresentação.
 
• O autor deve ficar ciente de que sua apresentação poderá ser dia 03 ou 04 de agosto de 2017, sem possibilidade de remanejamento do dia da apresentação previsto na programação, uma vez que as apresentações serão agrupadas, segundo as afinidades temáticas e a disponibilidade de espaço físico.
 


A INOBSERVÂNCIA DAS CONDIÇÕES ACIMA IMPLICA
NA AUTOMÁTICA INVALIDAÇÃO DA INSCRIÇÃO